Minha Casa Melhor

Conheça o novo programa do Governo Minha Casa Melhor

O governo brasileiro lançou um novo programa que beneficia as famílias que já conquistaram a casa própria através do Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor. O novo programa libera crédito de até R$ 5 mil para todos aqueles que estão com as prestações do financiamento em dia, facilitando assim a compra de móveis e eletrodomésticos para casa e tornando o sonho de cada um mais completo.

Mas atenção, o Minha Casa Melhor destina-se única e exclusivamente a quem comprou imóvel através do Minha Casa Minha Vida e não tem parcelas do financiamento em atraso.

Todos os processos do programa são operados pela Caixa Federal, então para solicitar o cartão Minha Casa Melhor para obter o crédito é preciso se cadastrar pelo site da Caixa ou entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento pelo número: 0800 726 8068.

Como utilizar e pagar o crédito da minha casa melhor?

O valor liberado pela Caixa poderá ser usado somente para compra de móveis e eletrodomésticos para casa. Os produtos autorizados para compra constam em uma lista validada pelo Programa, dez itens no total, são eles: geladeira, fogão, lavadora de roupas, TV digital, computador, cama de casal e solteiro, roupeiro, mesa e cadeiras e mais um estofado. O crédito só poderá ser utilizado para a compra destes produtos e nas lojas credenciadas pela Caixa no Programa. São mais de 13 mi lojas, as quais podem ser conferidas na lista de lojas participantes através do site da Caixa, no link Minha Casa Melhor.

Os portadores do cartão podem realizar a compra dos produtos pelo preço à vista e ainda usufruir de descontos, pagando o que foi gasto em parcelas pequenas no cartão.

O crédito adquirido no Minha Casa Melhor tem prazo para ser utilizado, o usuário deverá consumir seu crédito total em até 12 meses após a adesão. O pagamento das parcelas inicia no 4º mês de contrato, caso tenha utilizado todo o crédito. Caso não tenha sido utilizado o valor integral, o pagamento das parcelas iniciará automaticamente a partir do 5º mês de contrato, com as parcelas referentes ao valor consumido. Os juros cobrados ao ano são de 5%, e o parcelamento pode ser feito em até 48 meses.